Educação Infantil

Sendo a Educação Infantil, a primeira etapa da Educação Básica e também o período em que a criança estabelece toda a base do seu desenvolvimento motor, intelectual e social, direcionamos nosso trabalho com objetivo nas Propostas Curriculares da Educação Infantil, o qual apresenta os conteúdos, as habilidades e as competências a serem desenvolvidas, organizadas por eixos de trabalho, de forma que garanta ao aluno experiências necessárias que:

- Incentivem a curiosidade, a exploração, o encantamento e o questionamento em relação ao mundo social, ao tempo e à natureza.

- Promovam o relacionamento e a interação das crianças através das diversificadas manifestações ( música, teatro, artes plásticas, fotografia, dança e literatura).

- Propiciem o conhecimento pelas crianças das manifestações e tradições culturais brasileiras.

- Promovam o cuidado, a preservação e o conhecimento da biodiversidade e da sustentabilidade da vida na Terra, assim como o não desperdício dos recursos naturais.

Além do acolhimento e da atenção individualizada a Escola Cooperativa oferece aos alunos um espaço exclusivo para a educação Infantil proporcionando mais tranquilidade, segurança e conforto para os alunos.

Contamos também com professores experientes capazes de acompanhar a criança nesse processo de ensino aprendizagem , construindo assim um alicerce para o pleno desenvolvimento do aluno.

CULINÁRIA

As aulas de culinária na Educação Infantil promovem momentos de integração e cooperação entre alunos; além de aprender noções de organização, higiene, planejamento de tempo e valorização dos alimentos.

DIA DO BRINQUEDO

O dia do brinquedo na Educação Infantil propicia momentos de interação e lazer entre os alunos além de instigar o faz de conta e a criatividade.

MÚSICA

As aulas de música na Educação Infantil trabalha-se a diversidade sonora estimulando a autoestima e integração social do aluno.

Biblioteca

Com a intenção de incentivar o gosto pela leitura os alunos da Educação Infantil vão à biblioteca semanalmente onde fazem escolhas de livros específicos para sua idade e participam com muito entusiasmo de rodas de leitura.

Horta

A horta escolar tem como objetivo explorar o ambiente estimulando o plantio de hortaliças, observar o desenvolvimento de um ser vivo e incentivar o consumo de alimentos saudáveis.

Onde nos encontrar

Endereço :